Advogado procurado para trabalhar com Queiroz prestará depoimento ao MPF

Investigação foi aberta após entrevista do empresário Paulo Marinho à "Folha de S. Paulo" em maio

Leandro Resende, da CNN no Rio
Compartilhar matéria

O advogado Ralph Hage Vianna irá prestar depoimento nesta quinta-feira (09) em investigação do Ministério Público Federal que apura se o senador Flávio Bolsonaro se beneficiou de um suposto vazamento de uma operação da Polícia Federal. A investigação foi aberta após entrevista do empresário Paulo Marinho à "Folha de S. Paulo" em maio. 

De acordo com Marinho, o advogado foi o primeiro a ser procurado para atuar na defesa do ex-assessor Fabrício Queiroz, ainda em 2018. À CNN, Vianna confirmou que realmente foi procurado para o caso, mas que não seguiu na defesa do ex-assessor e que, em virtude do sigilo profissional, não poderia prestar mais detalhes sobre o caso. 

Leia também:
STJ vai analisar pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Queiroz

Ainda de acordo com o relato de Paulo Marinho, Vianna e o advogado Christiano Fragoso teriam participado de reuniões em que o tema do vazamento da operação da PF fora supostamente mencionado por Flávio Bolsonaro. Amanhã Fragoso também deve ser ouvido pelo MPF. 

Queiroz já prestou depoimento sobre esse caso. Na semana passada, ele foi ouvido pelo procurador da República Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF-RJ.