Alcolumbre faz tomografia para monitorar coronavírus
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), realizou na noite de quarta-feira (18) uma tomografia para acompanhar a evolução da infecção pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela presidência do Senado, em nota.
O procedimento foi realizado no Hospital Sírio Libanês de Brasília.
“Por recomendação médica, Davi Alcolumbre ficou em observação no local e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (19). O presidente do Senado permanecerá em casa, em isolamento, de acordo com as orientações médicas”, diz a nota.
Segundo a CNN Brasil apurou, o senador sentiu uma piora no quadro respiratório e decidiu ir ao hospital para, sob orientação médica, fazer uma tomografia dos pulmões.
Mandetta diz que Alcolumbre está “bem”
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou que conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. De acordo com o ministro, Alcolumbre está bem, “foi no hospital, fez a geral dele, fez o exame, voltou pra casa, tá bem, tá oxigenando bem, é um paciente que tem que tomar cuidado, mas é um jovem, acho que o Davi vai sair dessa”.
O ministro também disse que tinha acabado de sair de uma ligação com o coordenador do comitê de Contingência do coronavírus em São Paulo, David Uip, mas não especificou o assunto.