Alcolumbre pode surpreender com escolha de relator para indicação de Mendonça

Presidente da CCJ do Senado disse que relatores referentes a sabatinas da semana que vem serão definidos até esta quinta-feira (25)

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pode surpreender na nomeação do relator para a indicação de André Mendonça, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Davi Alcolumbre já vinha dizendo que marcaria a sabatina de Mendonça apenas quando tivesse certeza de que o nome não seria aprovado. Após a demora de meses, a reunião deve ocorrer na próxima semana.

Caso André Mendonça, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à vaga, seja aprovado, o senador terá um adversário ocupando uma das cadeiras do STF.

De acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, aliados de Mendonça sabem que alguns nomes da oposição votariam a favor da indicação. Isso, na avaliação deles, seria o suficiente para garantir a aprovação do ex-ministro, junto aos votos da base aliada ao governo.

Já os que se opõem ao nome de André Mendonça para a cadeira no STF dizem que o ex-ministro tem apenas 30 votos garantidos, entre os 41 necessários para aprovação.

Mais Recentes da CNN