"Alento para Bolsonaro", diz Flávio após CCJ do Senado aprovar dosimetria

Projeto foi aprovado com 17 votos contra 7 e segue para análise em plenário ainda nesta quarta-feira

Leticia Martins e Manoela Carlucci, da CNN Brasil, São Paulo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)  • Reprodução/CNN
Compartilhar matéria

De acordo com o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a aprovação do PL da Dosimetria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, é um "alento" ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar comentou que eles batalhavam mesmo pela "anistia", pauta que os bolsonaristas vinham defendendo desde o ano passado, mas que o apoio ao PL da Dosimetria foi uma "orientação" direta do próprio Bolsonaro.

"É o que deu para fazer, nós sabemos que o que a gente estava batalhando ela pera anistia, mas já que não teríamos os votos ali e seguindo uma própria orientação do presidente Bolsonaro", disse em conversa com jornalistas após um almoço com empresários na cidade de São Paulo.

"Ele [Bolsonaro] sabendo que o que passando no Congresso não vai impacta-lo praticamente em nada, mas vai fazer com que muitas pessoas que estão sendo perseguidas possam voltar a ter o mínimo de convívio com sua família (...) isso já dá um alento para ele e é isso que a gente vai agora votar no plenário do Senado depois dessa vitória na CCJ", completou o senador.

O texto que passou na Comissão do Senado com 17 votos a 7 prevê a redução das penas de condenados pelo 8 de Janeiro e também deve beneficiar outras pessoas, como os condenados por atos contra a democracia, como é o caso dos integrantes da chamada trama golpista julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Mais uma vez, a gente não tinha nem que estar discutindo anistia, nem dosimetria, a gente tinha que estar anulação dessa excrecência que foi esse 'injustamento'", afirmou Flávio, fazendo referência ao processo em que o pai foi condenado e preso por plano de golpe.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) anunciou na semana passada, a análise do PL da Dosimetria em Plenário na casa legislativa.  A ideia é que a votação ocorra ainda nesta quarta-feira (17).