Alexandre Garcia: 'Pedidos de impeachment acumulam-se em Brasília'
No quadro Liberdade de Opinião, Alexandre Garcia comentou prazo de 5 dias para a Câmara explicar por que não analisou pedidos de impeachment contra Bolsonaro
No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (16), Alexandre Garcia comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que durante a live que faz às quintas-feiras, disse que "só Deus o tira da cadeira presidencial".
A declaração foi feita após Bolsonaro ser informado que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu prazo de cinco dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explicar por que não analisou pedidos de impeachment contra o presidente da República.
"[Cármen Lúcia] arquivou esse pedido, no dia 7 de abril, o advogado recorreu com agravo regimental, e ela teve que dar uma satisfação pro advogado. Foi isso que aconteceu, na verdade. Pedidos de impeachment acumulam-se por aí. Nos meus 45 anos de Brasília, eu vejo pilha de pedidos de impeachment contra Fernando Henrique e Lula, para citar os mais recentes", disse Garcia.
"São recursos da minoria. Agora, cabe ao presidente da Câmara dar uma satisfação à ministra Cármen Lúcia. O presidente Bolsonaro estava, pelo jeito, revoltado com os acontecimentos. Tem cada uma. Estamos vivendo tempos muito estranhos. Isso realmente é preocupante", completou o jornalista.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.