Alexandre Garcia: Presidente do STF agiu como se fosse superior aos demais

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (6), o jornalista avaliou o atrito entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (6), Alexandre Garcia avaliou o atrito entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal (STF). O desentendimento entre Bolsonaro e o STF está gerando cada vez mais desgaste entre os poderes. 

O presidente da Corte, ministro Luiz Fux, acusou o presidente da República de espalhar mentiras e cancelou o encontro que aconteceria entre os chefes dos três Poderes. Bolsonaro, durante uma live, reagiu e disse que os ministros não podem mais dar “peruadas” e interferir nos outros Poderes.

“Parece um rompimento entre os dois Poderes. É bom a gente lembrar que isso começou com paz. O presidente Bolsonaro foi ao Supremo e saiu combinada essa reunião entre os chefes dos Poderes. O presidente do Supremo, numa atitude moderadora, de juiz supremo, cancelou. Ele não disse que não iria, ele disse que está cancelada, como se fosse superior aos demais. [Se dissesse] “eu não vou” poderia permitir que os outros Poderes se reunissem”, disse o jornalista.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Alexandre Garcia e Fernando Molica. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (06.ago.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN