Aliados aguardam apuração dos áudios da família França

Alckmin e Lula se manifestaram em defesa ao ex-governador paulista, cuja família foi alvo de uma operação policial nesta quarta-feira (5)

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A família do ex-governador e pré-candidato ao governo do estado de São Paulo neste ano Márcio França (PSB) é investigada em uma operação da Polícia Civil paulista que apura supostas fraudes em recursos destinados à Saúde.

De acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, aliados do ex-governador estão aguardando a apuração dos grampos da família que estão com os investigadores, sob sigilo.

Essa cautela por parte dos aliados é para entender se a médio prazo essa situação pode trazer algum dano adicional à imagem do pré-candidato a governador no ano das eleições.

Declarações de solidariedade

Apesar disso, a maioria está prestando solidariedade a Márcio França, afirmando que o direito à inocência existe para todos e deve ser respeitado. O alvo da operação é o irmão do ex-governador, o médico Cláudio França.

O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) também demonstraram apoio a França. O ex-tucano, inclusive, já o teve como vice e reiterou confiança absoluta ao pré-candidato do PSB.

Em nota, Márcio França afirmou que a operação é política, que não teme nada e que considera o assunto uma chantagem.

Mais Recentes da CNN