Aliados de Ciro contam com perda de popularidade de Moro

Pré-candidato do PDT enfatiza inexperiência de ex-juiz

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT-CE) está preocupado com o crescimento da  popularidade de Sergio Moro (Podemos). Não vai haver uma mudança drástica na estratégia de campanha de Ciro, mas a cautela deve aumentar, já que o ex-juiz tem se mostrado um adversário competitivo. A apuração é da analista de política da CNN Renata Agostini, que conversou com aliados de Ciro Gomes.

A intenção de Ciro é explorar a inexperiência de Sergio Moro e comparar até mesmo com o caso do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, a campanha de Ciro Gomes acredita que Moro está com a popularidade alta neste momento, mas que isso deve passar e ele se tornará alvo de ataques futuramente.

Renata Agostini também procurou o deputado Mauro Benevides, que foi coordenador econômico de Ciro na campanha passada e será novamente.

“É moda, até fevereiro será moda, como foi Mandetta, como foi Luciano Huck. Depois, a falta de alicerce vai aparecer. Moro não tem consistência de gestão, nunca geriu nada, como pode colocar alguém assim? É repetir o erro”, afirmou o deputado.

A equipe de Sergio Moro, em contrapartida, está se preparando para evitar que os votos fiquem estagnados no futuro por conta de sua pouca experiência, e afirma “a preparação vem sendo diária, e temos repetido a ele que um erro pode colocar muito em risco”.

Mais Recentes da CNN