Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aliados querem adiar pronunciamento de Lula até fim do julgamento de Moro

    Argumento é de que o ex-presidente deveria aguardar ou se pronunciar de forma mais genérica, tratando da pandemia da Covid-19 e não de questões eleitorais

    Thais Arbexda CNN

    Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão trabalhando para desmarcar a entrevista coletiva ou pronunciamento programada para quarta-feira (9).

    Eles acreditam que não é o momento de falar com a imprensa e deixar que os ex-presidente só dê declarações depois do fim do julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro.

    Caso isso não aconteça, há um trabalho para que Lula adote um tom de estadista, falando apenas de Covid-19 e deixe de lado questões políticas — o que é pouco provável, já que o ex-presidente espera esse julgamento há bastante tempo.

    Esses aliados acreditam ser melhor falar apenas da pandemia, porque a decisão do ministro Edson Fachin, que julgou a 13ª Vara de Curitiba para os casos do ex-presidente é muito mais ampla do ponto de vista eleitoral e garante os direitos políticos a Lula, enquanto a suspeição trata especificamente do caso do triplex no Guarujá, mantendo outras condenações.

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Foto: Reprodução / Instagram

     

    Tópicos

    Tópicos