Aliados relatam Bolsonaro mais introspectivo e abatido na prisão domiciliar

Ex-presidente retirou oito lesões de pele no domingo e se recupera de uma pneumonia

Leandro Magalhães, da CNN, São Paulo
O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro  • 14/09/2025 - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Compartilhar matéria

Pessoas próximas a Jair Bolsonaro (PL) relataram à CNN preocupação com estado de saúde do ex-presidente e, principalmente, com seu comportamento desde que passou a cumprir prisão domiciliar em 4 de agosto de 2025.

Aliados afirmam que Bolsonaro perdeu peso após a última cirurgia em consequência de sequelas da facada sofrida em 2018. Segundo relatos, ele tem se alimentado mal, dormido pouco e mostrado desânimo.

Interlocutores que visitaram o ex-presidente nas últimas semanas também dizem ter notado mudanças no semblante e na postura dele, apurou a CNN. Inicialmente, Bolsonaro reagia com irritação às acusações contra ele. Agora, descrevem-no como mais sereno e excessivamente introspectivo. Alguns confidenciaram não saber como ele pode reagir diante dessa situação.

De acordo com fontes ouvidas pela CNN, Michelle Bolsonaro tem permanecido ao lado do marido em tempo integral para que ele não fique sozinho. A rotina dele seria dominada pela televisão, especialmente noticiários. Frequentemente, a ex-primeira-dama precisa incentivá-lo a se movimentar pela casa e a desligar a TV.

No último domingo, o ex-presidente passou por um procedimento em um hospital de Brasília, onde foram retiradas oito lesões de pele. Segundo o médico responsável, ele também recebeu reposição de ferro devido a um quadro de anemia.

O ex-presidente também foi submetido a uma tomografia, que mostrou uma imagem residual de pneumonia.