Anastasia no TCU representa força ao PSD, diz Alexandre Silveira

Nesta terça-feira (14), Senado escolheu Antonio Anastasia para ocupar vaga no TCU

Anna Gabriela CostaBárbara Baiãoda CNN

em São Paulo e em Brasília

Ouvir notícia

O senador Alexandre Silveira (PSD) – que ocupava a vaga de primeiro suplente no Senado e agora representa Minas Gerais na Casa – falou à CNN, nesta terça-feira (14), sobre a escolha do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), pelo plenário do Senado Federal, para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Antonio Anastasia foi escolhido, nesta terça-feira, com 52 votos. Concorreram também Kátia Abreu (PP-TO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, que receberam 19 e 7 votos respectivamente.

Questionado se o resultado de hoje representa uma demonstração de força do PSD, Silveira consentiu.

“Sem dúvida nenhuma. O PSD é a segunda maior bancada do Senado Federal, recebeu a poucos dias a filiação do nosso presidente Rodrigo Pacheco, que veio fortalecer as nossas fileiras, e é uma alternativa para o Brasil”, disse.

Para o senador, o partido representa o diálogo e a defesa de uma política progressista.

“É o fortalecimento do PSD, o presidente Gilberto Kassab trabalhou incansavelmente por esse resultado. E nós temos que agradecer a nossa bancada e ao Senado Federal, principalmente, por colocar o professor Anasatia para poder servir ao Brasil junto ao Tribunal de Contas da União”, afirmou Silveira.

A vaga no TCU foi aberta após a saída de Raimundo Carreiro, que irá assumir a Embaixada do Brasil em Lisboa.

Mais Recentes da CNN