Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    André Quintão, do PT, é confirmado como vice de Kalil em Minas

    Entrada do deputado estadual na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte sela acordo entre PT e PSD em Minas

    Reginaldo Lopes (PT), Alexandre Kalil (PSD), Lula (PT e Cristiano Silveira (PT) acertam acordo para ter o petista André Quintão na chapa de Kalil ao governo de Minas Gerais - 26/05/22
    Reginaldo Lopes (PT), Alexandre Kalil (PSD), Lula (PT e Cristiano Silveira (PT) acertam acordo para ter o petista André Quintão na chapa de Kalil ao governo de Minas Gerais - 26/05/22 Ricardo Stuckert/Divulgação

    Salma Freua*da CNN

    O deputado estadual André Quintão (PT) foi confirmado como o vice de Alexandre Kalil (PSD) na corrida para o governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, nesta quinta-feira (26), em texto que foi assinado pelo pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A decisão foi tomada em reunião nesta quinta entre Lula, Kalil, Lopes e o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira. O presidenciável petista publicou foto ao lado dos três nas redes sociais.

    “Estive com Alexandre Kalil, Reginaldo Lopes e Cristiano para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais. #VamosJuntosPeloBrasil #VamosJuntosPorMinas”, escreveu o presidenciável no Twitter.

    Mais candidaturas

    O texto de Lula também confirma o senador Alexandre Silveira (PSD) para a reeleição pela chapa. Já o próprio Reginaldo Lopes, que era pré-candidato petista ao Senado, ficará responsável pela coordenação da campanha Lula-Kalil junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PSD).

    Na publicação, Lula exaltou a aliança entre os partidos. “Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”.

     

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    *Sob supervisão de Marcelo Tuvuca

    Fotos – os pré-candidatos à Presidência