Apesar de acidente doméstico, Lula deve manter viagem à Colômbia na próxima semana
Após cancelar ida à Rússia, para Cúpula dos Brics, presidente da República se prepara para participar da Conferência da ONU na Colômbia
- 1 de 4
Presidência divulga primeiras imagens de Lula após acidente • 21/10/2024 - Ricardo Stuckert/PR
- 2 de 4
Lula se reuniu com Alexandre Padilha (à esquerda) e Celso Amorim (à direita) na manhã desta segunda-feira (21) • 21/10/2024 - Ricardo Stuckert/PR
- 3 de 4
Presidente sofreu acidente na noite de sábado (19) • 21/10/2024 - Ricardo Stuckert/PR
-
- 4 de 4
Segundo equipe médica, Lula teve "ferimento corto-contuso em região occipital" • 21/10/2024 - Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende participar da Conferência das Nações Unidas de Biodiversidade, a COP 16.
O evento começou nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 1º de novembro, em Cali, na Colômbia.
Conforme apurou a CNN, o chefe do Executivo deve chegar ao país no próximo dia 29.
Acidente
Lula se recupera de um acidente doméstico, ocorrido no último sábado (19). Devido à queda, ele cancelou a ida a Kazan, na Rússia, para a Cúpula dos Brics.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará do encontro.
Agenda
A COP 16 deve tratar da implementação do Marco Global de Biodiversidade Kunming-Montreal (GBF, na sigla em inglês), adotado na última COP 15, no Canadá. O Brasil deve apresentar sua agenda rumo ao desenvolvimento sustentável e a proteção ambiental.
De maneira geral, o GBF inclui medidas específicas, incluindo a colocação de 30% do planeta e 30% dos ecossistemas degradados sob proteção até 2030. Ele também contém propostas para aumentar o financiamento aos países em desenvolvimento — um dos principais pontos de controvérsia durante as discussões.
Participam da Conferência representantes dos países-membros da ONU. A expectativa é que 12 chefes de Estado e mais de 100 ministros estejam presentes.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?