Após operação Rio, Hugo diz ter compromisso com pauta de segurança
Presidente da Câmara afirmou que acompanha com “atenção” a megaoperação da polícia fluminense
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (28) que acompanha "com atenção" a operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Ele reafirmou que a Casa tem o compromisso de avançar com projetos sobre segurança pública.
“Acompanho com atenção a operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Reafirmamos nosso compromisso com os projetos de segurança pública e de combate à violência — uma das maiores preocupações da população brasileira”, disse no X (antigo Twitter).
Acompanho com atenção a operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Reafirmamos nosso compromisso com os projetos de segurança pública e de combate à violência — uma das maiores preocupações da população brasileira.
Sob minha presidência, a Câmara aprovou quase 30…
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) October 28, 2025
Segundo o governo do Rio de Janeiro, a ação desta terça é a maior da história do estado. A megaoperação policial no Complexo do Alemão deixou ao menos 64 mortos. São 60 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), segundo as forças de segurança do estado.
Na Câmara, o tema da segurança pública tem sido prioridade para Hugo Motta. Ele destacou que a Casa já aprovou quase 30 projetos sobre o assunto. Também tramita em uma comissão especial a chamada "PEC da Segurança Pública", elaborada pelo governo. A expectativa de Hugo Motta é que o texto seja aprovado até o fim do ano.


