Após piora no quadro respiratório, prefeito de São Bernardo vai para UTI

Filiado ao PSDB, Orlando Morando, de 45 anos, foi diagnosticado com coronavírus na última quarta-feira

Débora Freitas e André Rosa

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Orlando Morando
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB-SP)
Foto: PSDB/Divulgação

O prefeito de São Bernardo Campo, cidade do ABC paulista, Orlando Morando, foi internado neste domingo (29) na UTI do hospital São Luiz, em São Caetano do Sul, depois de uma piora no quadro respiratório. 

O político de 45 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus na última quarta e se recuperava em casa. Neste domingo ele recebeu a visita de um médico que considerou a oxigenação do prefeito muito baixa e decidiu encaminha-lo para se recuperar na UTI.

De acordo com assessoria de Orlando Morando, ele está consciente. 

Segundo as últimas informações divulgadas pelo Ministério Saúde, o estado de São Paulo registrou 14 mortes nas últimas 24 horas em decorrência novo coronavírus. Entre as vítimas dois homens de 26 e 33 anos. O histórico clínico deles está sendo investigado. 
 
As outras vítimas são um homem de 89 anos de São Bernardo do Campos e outras 11 pessoas da Capital, sendo cinco mulheres, com idades entre 71 e 90 anos e seis homens, na faixa etária entre 60 e 83 anos.

Ao todo,  no estado de SP foram registradas 98 mortes pelo novo coronavírus. Além da capital e São Bernardo do Campo, há  registros nas cidades de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto. 

São Paulo tem ainda 1.451 casos confirmados da doença.

Mais Recentes da CNN