Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após reunião com Marta, Boulos diz que ex-prefeita “agrega profundamente” e está animada para fazer campanha

    Deputado federal, que é pré-candidato à prefeitura de SP, falou que conversa foi amistosa e disse que confirmação sobre Marta ser vice na chapa cabe ao PT

    Marta Suplicy se encontra com o pré-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Rui Falcão (PT) - 13/01/2024
    Marta Suplicy se encontra com o pré-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Rui Falcão (PT) - 13/01/2024 ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Douglas PortoMathias Broteroda CNN São Paulo

    O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse, neste sábado (13), que Marta Suplicy (sem partido) “agrega profundamente” em seu projeto para a cidade.

    A fala aconteceu em uma entrevista após os dois almoçarem na casa da ex-prefeita, no bairro dos Jardins.

    “A Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo. A Marta agrega experiência administrativa para esse projeto que nós estamos construindo, ela agrega uma amplitude, essa ideia de uma frente democrática na cidade”, afirmou Boulos.

    De acordo com o pré-candidato do PSOL, Marta “está muito animada para organizar e fazer campanha”.

    Boulos ainda disse que fez um convite para que a ex-prefeita se reúna com os movimentos sociais da cidade, uma vez confirmada sua refiliação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

    Marta, por sua vez, não falou com a imprensa, mas publicou, nas redes sociais, uma imagem ao lado de Boulos. “Recebi em minha residência, neste sábado, e me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris”, escreveu a ex-prefeita.

    Prévias

    De acordo com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), não há candidatos para a realização de prévias para o posto de vice.

    O parlamentar está conduzindo conversas para que Marta esteja na chapa de Boulos. Na terça-feira (9), ele esteve junto da ex-prefeita numa reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Nós vamos fazer prévia entre quem? Não tem candidato, não tem candidata. O próprio histórico do PT, eu estou no PT a mais de 40 anos, que eu me recorde, nunca houve prévia de vice. Já houve prévia para candidato a vereador, a prefeito, mas vice nunca existiu”, afirmou Falcão.

    O deputado estadual Eduardo Suplicy lançou o nome da vereadora da capital Luna Zarattini para uma eventual disputa.

    “Propus a ela que pudesse ser uma mulher e pudesse inclusive participar de uma prévia para que a decisão para que a candidata a vice-prefeita seja feita da forma mais clara possível, de acordo com a tradição do PT”, afirmou Eduardo Suplicy à CNN.

    Luna, por sua vez, disse que a decisão cabe ao partido e que permanece com pré-candidata à vereadora.

    Na próxima terça-feira (23) haverá uma reunião no Diretório Municipal do PT para definições sobre a campanha.