Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após reunião no Planalto, Lula agradece donos de empresas por doação de duas toneladas de carne aos gaúchos

    Presidente e ministro da Agricultura se encontraram com 30 empresários do setor de produção de proteína animal, entre eles, Joesley e Wesley Batista, da JBS

    Reunião foi um pedido do presidente ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (à esquerda na foto)
    Reunião foi um pedido do presidente ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (à esquerda na foto) 27/05/2024 - Ricardo Stuckert/PR

    Daniel Trevorda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (27), para anunciar que empresários do setor de produção de proteína animal do país vão doar ao Rio Grande do Sul duas toneladas de carne.

    A reunião foi um pedido do presidente ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O ministro e Lula se encontraram no Palácio do Planalto com 30 donos empresários do setor, entre os quais, os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS.

    Segundo o ministro, será criado um grupo de trabalho com representantes do governo federal, do governo gaúcho e do setor de produção de carne com finalidade de organizar uma estrutura logística para distribuição das doações aos municípios atingidos.

    “O hub logístico (centro de distribuição) já está lá. Já tem carne disponibilizada. Numa rodada de 30 pessoas, já foi doado mais de 2 milhões de quilos. Então já está sobrando carne. Não vamos fazer deixar desperdiçar carne” afirmou o Favaro.

    Ainda segundo o ministro, a rede de distribuição que será montada ficará instalada no Rio Grande do Sul o tempo que for necessário. Fávaro afirmou que a quantidade de carne doada pode render 6 milhões de refeições.