Assessor de Guedes é transferido para a embaixada do Brasil em Washington

Godinho até então vinha trabalhando como assessor da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais

André Spigariol

Da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, transferiu nesta quarta-feira (10) o diplomata Rodrigo Godinho para a Embaixada do Brasil em Washington, onde atuará como Ministro-Conselheiro do embaixador Nestor Forster, encarregado de negócios da sede diplomática. Godinho até então vinha trabalhando como assessor da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

O diplomata foi promovido no ano passado a ministro de segunda classe da carreira do Itamaraty, o segundo posto mais alto da hierarquia diplomática. Em Washington, ele deve participar das negociações entre o Brasil e os Estados Unidos na área comercial. Os dois países discutem diversos acordos para ampliar o relacionamento entre as duas economias. Além disso, também está em discussão um tratado de livre comércio mais amplo entre Brasília e Washington. Nos próximos cinco anos, a meta do governo de Donald Trump é de ao menos dobrar o comércio entre as duas nações.

Na semana passada, Ernesto Araújo também repatriou para Brasília o Ministro-Conselheiro Fernando Meirelles de Azevedo Pimentel, que até então chefiava a área econômica da Embaixada do Brasil em Washington. No Brasil, ele assumirá a chefia do departamento econômico do Ministério das Relações Exteriores. Em outra mudança, o chanceler também enviou para Washington o diplomata Otávio Gabriel de Carvalho Santos Briones, até então Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil no Paraguai.

Mais Recentes da CNN