Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo Lula tem empate entre quem o avalia como ótimo ou ruim, aponta Atlas/CNN

    Pesquisa AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre 7 e 11 de junho; margem de erro é de 1 ponto percentual e nível de confiança, de 95%

    Henrique Sales Barrosda CNN São Paulo

    Há um empate entre brasileiros que avaliam o governo Lula (PT) como ótimo ou bom e ruim ou péssimo, indicou pesquisa do instituto AtlasIntel produzida em parceria com a CNN Brasil e divulgada neste sábado (15) na estreia do GPS CNN.

    43% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo/bom, e outros 43%, como ruim/péssimo. Já os que avaliam a atual gestão do Executivo federal como regular são 14%.

    • Governo Lula é ótimo/bom: 43%;
    • Governo Lula é ruim/péssimo: 43%;
    • Governo Lula é regular: 14%.

    A pesquisa AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre os dias 7 e 11 de junho. O levantamento tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

    Comparação

    A porcentagem de brasileiros que avaliam o governo Lula como ótimo/bom é igual à verificada na pesquisa Atlas/CNN divulgada em maio. Já a dos que classificam como ruim/péssimo, subiu dois pontos, de 41% para 43%.

    Na série histórica, desde janeiro de 2023, quando Lula deu início ao seu terceiro mandato presidencial, a maior margem de avaliação ótima/boa do governo foi em julho de 2023 (44% a 40%), e a maior ruim/péssima, em março deste ano (41% a 38%).

    A soma de algumas porcentagens pode dar um valor diferente de 100% – 99% ou 101% – devido ao arredondamento dos números, sem comprometer a qualidade dos dados.