Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avaliação positiva do governo Lula em relações internacionais registra a maior alta; segurança é área em que mais caiu, diz Atlas/CNN

    Pesquisa AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre 7 e 11 de junho; margem de erro é de um ponto percentual e nível de confiança, de 95%

    Henrique Sales Barrosda CNN São Paulo

    De maio para junho, a avaliação positiva dos brasileiros sobre a área de relações do governo Lula (PT) subiu, enquanto sobre segurança pública, caiu.

    Os dados fazem parte de pesquisa do instituto AtlasIntel produzida em parceria com a CNN Brasil e divulgada neste sábado (15) na estreia do GPS CNN.

    Em maio, 40% dos brasileiros avaliavam positivamente (ótimo/bom) a atuação do governo para o mundo. Em junho, este indicador subiu para 53%.

    Na outra ponta, em maio, 31% dos brasileiros avaliavam a atuação do governo na segurança pública positivamente. Já em junho, o indicador caiu para 27%.

    Avaliação positiva do governo, de maio para junho:

    • Relações internacionais: de 40% para 53% (alta de 13 pontos percentuais);
    • Direitos humanos: de 40% para 44% (alta de 4 p.p.);
    • Meio ambiente: de 40% para 42% (alta de 2 p.p.);
    • Responsabilidade fiscal: de 38% para 39% (alta de 1 p.p.);
    • Combate à corrupção: se manteve em 37%;
    • Segurança pública: de 31% para 27% (queda de 4 p.p.).

    Nos direitos humanos, a avaliação positiva do governo, em junho, foi de 44%. No meio ambiente, 42%. Na responsabilidade fiscal, 39%. E no combate à corrupção, 37%.

    A AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre os dias 7 e 11 de junho. A pesquisa tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.