Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bivar diz que Moro terá apoio para o cargo que optar no Paraná

    O ex-juiz federal afirmou que irá fazer viagens pelo estado para definir a sua candidatura nas eleições deste ano. O entorno dele tem defendido que ele dispute o posto de deputado federal

    Gustavo Uribeda CNN em Brasília

    O pré-candidato do União Brasil ao Palácio do Planalto, Luciano Bivar, disse à CNN Brasil que o ex-juiz federal Sergio Moro terá o apoio da sigla se optar tanto pela disputa à Câmara dos Deputados como ao Senado Federal no Paraná.

    Em entrevista à imprensa, nesta semana, o ex-ministro afirmou que irá fazer viagens pelo estado para definir a sua candidatura nas eleições deste ano. O entorno dele tem defendido que ele dispute o posto de deputado federal.

    “Será uma escolha pessoal dele. Ele poderá escolher disputar tanto à Câmara dos Deputados como ao Senado Federal no Paraná”, disse Bivar.

    Após ter seu domicílio eleitoral barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Moro voltou ao Paraná e disse que deixará para que o povo paranaense decida seu próximo passo.

    Moro também sugeriu que sua mulher, Rosângela Wolff Moro, também pode seguir na carreira política, já que ela conseguiu mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo. “É uma decisão de depender somente dela”, disse.

    A presença de Moro no Paraná cria um impasse. Se ele for candidato a senador, pode disputar com Alvaro Dias, (Podemos-PR), seu padrinho político.

    E se for candidato a deputado federal, terá como concorrência Deltan Dallagnol (Podemos-PR), com quem trabalhou na Operação Lava Jato.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.