Bolsonaro apresenta apatia, tontura e queda na pálpebra, diz médico

Cardiologista Brasil Caiado disse que ex-presidente vai ser levado imediatamente para hospital logo que autoridades autorizarem transferência

Lucas Schroeder e Taísa Medeiros, da CNN Brasil, São Paulo e Brasília
Compartilhar matéria

Após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua cela na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília nesta terça-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta sinais de apatia, tontura e uma queda na pálpebra esquerda, segundo o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o ex-mandatário.

"Fiz uma última avaliação no presidente agora, ele estava apático, uma leve queda na pálpebra esquerda, com a pressão normalizada e com sinal de tontura. Sem dor. O próximo é aguardar a liberação para a realização dos exames e imediatamente nos deslocarmos para o hospital, que está de prontidão para recebê-lo", disse o médico a jornalistas.

Moraes negou transferência imediata para hospital

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou a transferência imediata de Bolsonaro para um hospital. O magistrado do Supremo entendeu não haver necessidade de remoção imediata do ex-mandatário.

Segundo o despacho, a PF (Polícia Federal) deveria apresentar ao STF o laudo médico realizado pelos médicos da corporação.

O que diz o laudo médico da PF

Como mostrou a CNN Brasila PF enviou o laudo médico a Moraes nesta tarde. De acordo com o documento, Bolsonaro apresentou sinais de ter caído da cama durante a noite. O relatório descreve lesão superficial no rosto e a presença de sangue.