Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro deve crescer entre eleitores evangélicos, diz cientista político

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), Victor Araújo avaliou as estratégias das campanhas para conquistar os votos de eleitores evangélicos

    Lucas SchroederThiago FélixBeatriz Cripada CNN

    em São Paulo

    O doutor em Ciência Política pela Universidade de Zurique Victor Araújo avaliou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2), as estratégias das campanhas para conquistar os votos de eleitores evangélico.

    “O teto do PT é muito baixo nesse eleitorado, algo entre 30% e 35% das intenções de voto. É mais provável que o presidente Jair Bolsonaro (PL) consiga angariar mais votos nesse segmento, chegando próximo dos 60% das intenções de voto”, afirmou.

    “O que as pesquisas indicam é que todas as tentativas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrar nessa discussão moral são vistas com certo cinismo pelo eleitorado.”

    Na avaliação do especialista, Bolsonaro consegue encampar as demandas do grupo através da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

    “Todas as vezes que Lula falou de pautas morais, foi ali que atração de Bolsonaro aumentou nos evangélicos”, analisou.

    Araújo destacou que a campanha petista deve tentar conquistar o votos dos evangélicos ao focar em temas como desemprego, inflação e fome.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas