Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro deve lançar a candidatura à reeleição em São Paulo em 23 de julho

    Presidente escolheu a cidade para tentar alavancar candidatura

    Kenzô Machidada CNN

    Ouvir notícia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar a candidatura à reeleição no dia 23 de julho, em São Paulo.

    A CNN apurou que São Paulo foi escolhida como local do lançamento da candidatura porque é o maior colégio eleitoral do Brasil e como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mostrado uma vantagem sobre Bolsonaro a ideia é reforçar a presença e tentar reduzir essa margem.

    De acordo com o agregador de pesquisas da CNN, são 15 pontos percentuais de diferença entre Lula e Bolsonaro. No primeiro turno Lula tem 46% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. No segundo turno a margem é ainda maior, de 20 pontos percentuais. Lula aparece com 54% e Bolsonaro com 34%.

    A avaliação da campanha à reeleição do presidente é que um lançamento da candidatura em São Paulo é um gesto importante para aproximar Bolsonaro desse eleitorado que, historicamente, tem afinidade com a direita e reforçar o sentimento do antipetismo.

    O lançamento deve ocorrer na primeira semana das convenções partidárias. Segundo o calendário eleitoral o período para a confirmação das candidaturas vai de 20 de julho até o dia 05 de agosto, no formato presencial, virtual ou híbrido.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN