Eleições 2022

Bolsonaro convida ministros do STF para reunião no Alvorada

Após possível encontro, presidente deve fazer um pronunciamento

Caio Junqueira e Leandro Magalhães, da CNN
Bolsonaro participa de último debate presidencial
O presidente e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), momentos antes do início do último debate antes do segundo turno das eleições, nos estúdios da TV Globo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, na sexta-feira (28).  • Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Fontes do Palácio do Planalto confirmaram à CNN que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez um convite para comparecer ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (1).

Segundo interlocutores do presidente, Jair Bolsonaro quer expor o que achou de "falta de equilíbrio" de alguns integrantes do Tribunal Superior Eleitoral sobre a condução do processo eleitoral no último domingo (30).

Em seguida, após o possível encontro com os ministros, o presidente deve fazer um pronunciamento. Desde domingo (30), após o resultado da votação que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro está em silêncio e recluso no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Oficialmente, o STF não confirmou o encontro.