Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília nesta segunda (6), diz Eduardo

    Ex-presidente foi internado ontem no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com quadro de erisipela

    Ex-presidente Jair Bolsonaro
    Ex-presidente Jair Bolsonaro 25/03/2024REUTERS/Amanda Perobelli

    Lucas Schroederda CNN

    São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido para um hospital em Brasília nesta segunda-feira (6), segundo informou seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nas redes sociais.

    “Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fabio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).

    No domingo (5), Bolsonaro foi internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com quadro de erisipela – infecção bacteriana que acomete a pele. O ex-presidente já havia passado pelo mesmo hospital um dia antes, mas não precisou ser internado naquela ocasião.

    No sábado (4), Bolsonaro discursou em evento ao lado de apoiadores com o braço enfaixado.

    “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas”, disse o ex-presidente ao deixar o hospital no sábado.

    Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

    Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta um episódio com essa infecção de pele.

    Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

    (Com informações do Estadão Conteúdo)