Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro diz à CNN que pretende ir ao velório da rainha Elizabeth II

    Ajustes na agenda estão sendo feitos para conciliar a visita ao Reino Unido e a ida à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York

    Leandro Magalhãesda CNN

    em Axixá, Tocantins

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia ir a Londres, ao velório da rainha Elizabeth II. Ajustes na agenda estão sendo feitos para conciliar a visita ao Reino Unido e a ida à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, onde o Brasil fará o tradicional discurso de abertura, que já está praticamente pronto, segundo assessores do Palácio do Planalto.

    Após ato de campanha em Axixá, município no interior de Tocantins, Jair Bolsonaro afirmou que fará ajustes na agenda.

    “De acordo com o horário e dia, pode ser que eu vá. Na outra semana, eu tenho dois dias nos Estados Unidos, abertura dos trabalhos da ONU, vou me fazer presente. Se coincidir a véspera ou a despedida da rainha, há essa possibilidade de eu ir para o Reino Unido e participar do adeus a essa mulher que foi mais que uma rainha para aquele povo. Foi um exemplo para todos nós do mundo, até mesmo durante a sua visita em 68 ao Brasil, deixa saudades até hoje”, declarou à CNN.

    Está sendo avaliada a possibilidade de Jair Bolsonaro ir a Londres e de lá seguir para Nova York, onde fará o discurso na ONU.