Bolsonaro: Eduardo está lutando por liberdade e sacrificando seu mandato
Em entrevista ao CNN Arena, o ex-presidente também afirmou que ninguém que foi para o confronto com o presidente dos Estados Unidos ganhou
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (15), em entrevista ao CNN Arena, que seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), está nos Estados Unidos lutando por liberdade e sacrificando seu mandato de parlamentar.
"Eduardo Bolsonaro está certo, lutando por liberdade para todos nós, sacrificando seu mandato. Agora, final do mês, tem que decidir se volta ao Brasil ou perde seu mandato. Tem que se reconhecer o trabalho que ele faz [...] um garoto, mas é fantástico o trabalho que ele faz. Injusto é ver gente aqui no Brasil sendo preso por emitir opinião", disse.
Bolsonaro destacou que ninguém que foi para o confronto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou, em referência a negociação brasileira sobre a taxação de 50%.
"O Lula quer o quê? Ninguém que foi pro confronto com o Trump ganhou. Eu estou torcendo um acordo, uma negociação. Quem está botando na mesa certas condições é o presidente Trump no que ele tem escrito em suas cartas", declarou Bolsonaro à CNN.
Segundo Bolsonaro, o atual governo tem responsabilidade na taxação. “Quem tem que buscar negociação é o presidente Lula, não sou eu”, afirmou. “Em 2019, o Trump queria taxar o aço, eu falei com ele e ele não taxou.”
O ex-presidente chegou a comparar a situação do Brasil com a da Argentina sob a gestão de Javier Milei.
“Se eu fosse presidente, a negociação estaria parecida com a da Argentina: lá, o Milei conseguiu taxa zero para 80% do exportado, e algo em torno de 10% para os 20% restantes", destacou à CNN.
*Publicado por Douglas Porto