Bolsonaro ligou para parabenizar Rodrigo Pacheco após vitória no Senado

Conversa foi intermediada pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro

Rachel Vargas, da CNN, em Brasília 

Ouvir notícia

 

Após seu primeiro discurso como presidente eleito do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) recebeu a ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que o parabenizou.

“Ele me deu os parabéns. Foi uma ligação rápida”, comentou Pacheco. 

A conversa foi intermediada pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que acompanhava a votação atrás da mesa diretora. Ele chamou Pacheco após o término da fala dirigida aos parlamentares e lhe entregou o aparelho celular. 

Pacheco venceu a disputa nesta segunda-feira (1º) e vai presidir o Senado e o Congresso pelo próximo biênio (2021/2022). No início deste ano, Bolsonaro selou apoio a Pacheco e chegou a dizer publicamente que nutria “simpatia” pelo candidato do DEM. 

Minutos após o resultado da disputa, o presidente da República publicou uma foto ao lado do senador e comentou a vitória de Pacheco, citando a votação em cédulas, algo defendido por Bolsonaro para o pleito eleitoral brasileiro. 

“Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”.

Mais Recentes da CNN