Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro: “Não tenho influência na Abin”

    Declaração foi feita a jornalistas durante um evento do setor de comércios e serviços

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (30) que não tem influência na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vinculada ao gabinete de segurança institucional da Presidência. A declaração foi feita a jornalistas durante um evento do setor de comércios e serviços.

    Bolsonaro foi questionado a respeito de uma reportagem do jornal O Globo que mostra que “a Polícia Federal registra em relatório que Abin atrapalhou investigação de tráfico de influência envolvendo o filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro”.

    “Investigue, meu Deus do céu. Não compare meus filhos com os filhos do Lula. Para de massacrar […] eu não tenho influência na Abin, ela faz seu trabalho lá”, afirmou Bolsonaro.

    Em nota, a Abin “enfatiza que a ação descrita na reportagem não faz parte do rol de suas atribuições e afirma que não há qualquer registro da referida ação nos sistemas da Agência”.

    A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em nota à CNN que “os filhos do ex-presidente foram investigados, tiveram os sigilos quebrados, e mesmo assim, nada foi encontrado”, escreveram.

    (Publicado por Ingrid Oliveira)