Bolsonaro nomeia coronel da PM para ser o novo chefe da Secom

Coronel André Costa deixa a assessoria especial da Presidência da República para comandar a Secretaria Especial de Comunicação Social

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu nesta sexta-feira (16) o novo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério da Comunicação. O Coronel da Polícia Militar, André Costa, foi nomeado para assumir o cargo de secretário no lugar do Almirante Flavio Rocha, que ficou um mês na função.

O analista de política Caio Junqueira, da CNN, informou na quarta-feira (14) que a saída de Rocha do governo foi definida em comum acordo entre as partes envolvidas. O almirante vinha sendo contestado por acumular cargos na gestão federal, como secretário especial de Comunicação e assessor internacional do presidente na Secretaria de Assuntos Especiais. Rocha optou por se manter na SAE, cargo que ocupa há um ano.

A decisão foi assinada pelo presidente e o ministro da Comunicação, Fábio Faria, que é responsável por administrar a imagem do governo federal e supervisionará as atividades do coronel na secretaria.

 

Mais Recentes da CNN