Bolsonaro nomeia coronel do Exército para ser ‘número 2’ da Saúde

Antônio Élcio Franco Filho, que foi secretário-executivo-adjunto na gestão de Nelson Teich, assume agora o posto de secretário-executivo da pasta

O coronel Antônio Élcio Franco Filho foi oficializado como secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão do ministro interino Eduardo Pazuello (C)
O coronel Antônio Élcio Franco Filho foi oficializado como secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão do ministro interino Eduardo Pazuello (C) Foto: Erasmo Salomão -18.mai.2020/ Ministério da Saúde

Josiane Ricardo

Da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o coronel Antônio Élcio Franco Filho para exercer o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde (MS). A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (4).

Em meados de maio, o ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, já havia escolhido o coronel para ser seu substituto temporário na pasta, mas a nomeação oficial saiu dias depois, assim como a de Pazuello, oficializada ontem.

Além de secretário da Saúde no governo de Roraima, o novo “número 2” da pasta, trabalhou como secretário-executivo-adjunto na gestão de Nelson Teich, um dos postos mais importantes do ministério.

Mais Recentes da CNN