Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro vai a pé ao STF para audiência de última hora com Toffoli

    A audiência foi agendada após o presidente se reunir com os empresários no Palácio do Planalto, para discutir ações na área da economia

    Gabriela Coelho e Anna Russi

    Da CNN, em Brasília

    Ouvir notícia

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma audiência de última hora no Supremo Tribunal Federal (STF) com um grupo de empresários nesta quinta-feira (7).

    Bolsonaro atravessou a pé a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele saiu do Palácio do Planalto e foi ao Supremo, que fica do outro lado da praça, acompanhado de seguranças. A audiência foi agendada após o presidente se reunir com os empresários no Planalto, para discutir ações na área da economia que poderão ser implementadas no período de pós-pandemia. 

    A CNN apurou que os empresários reunidos com o presidente falavam na importância de reabrir o comércio. O grupo afirmou que mesmo com as medidas, o crédito não estava chegando na ponta. Na ocasião, eles pediram a prorrogação de pagamento de impostos e defenderam a compra de títulos privados pelo Banco Central. Os empresários também sugeriram mecanismos de prevenção para o retorno do trabalho. 

    Do setor empresarial, estavam presentes o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), José Ricardo Roriz Coelho, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Fernando Valente Pimentel, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, entre outros empresários.

    Mais Recentes da CNN