Bolsonaro passa feriado no litoral de São Paulo

Presidente foi multado por não usar máscara em Peruíbe

Renan Fiuzada CNN

no Guarujá

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no Guarujá, no litoral de São Paulo, para passar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. No sábado (9), Bolsonaro visitou a cidade de Peruíbe e foi multado por não usar máscara de proteção obrigatória contra a Covid-19. Na cidade, ele foi visitar um batalhão da Polícia Militar e, na sequência, saiu para conversar com apoiadores em uma feira de rua, onde tomou caldo de cana, comeu pastel e causou aglomeração.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Peruíbe disse que a infração é administrativa pelo não uso da máscara de proteção. Com isso, o presidente será multado em R$ 500.

O presidente da República está hospedado no Forte dos Andradas, mas foi de balsa, com sua comitiva, até Santos, de onde seguiria até a Praia Grande, onde tem um almoço programado com a prefeita da cidade, Raquel Chini (PSDB), além de outras autoridades.

Na noite de sábado (9), ao retornar para o forte militar, Bolsonaro encontrou apoiadores e permitiu que alguns entrassem no local para tirar fotografias.

Na quarta-feira (13), a agenda se torna oficial e Bolsonaro deve ir à Miracatu, cidade no Vale do Ribeira.

Jair Bolsonaro passa feriado no litoral paulista (10-10-2021) / CNN / Reprodução

Mais Recentes da CNN