Novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro é finalizado

Internado desde a semana passada, ex-presidente operou hérnia inguinal bilateral no Dia de Natal e foi submetido ao bloqueio do nervo frênico direito no último sábado (27)

Manoela Carlucci, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou nesta segunda-feira (29) por um novo procedimento cirúrgico para tentar colocar fim às crises de soluços que o acometem. A cirurgia durou pouco mais de uma hora.

A equipe médica que acompanha o ex-mandatário havia informado, por meio de um boletim médico divulgado no domingo (28), sobre a realização do bloqueio do nervo frênico esquerdo. A intervenção consiste em conter os movimentos do músculo do diafragma.

No sábado (27), Bolsonaro passou pelo bloqueio anestésico do nervo frênico direito.

Bolsonaro está internado desde o último dia 24, quando foi transferido da Superintendência da PF (Polícia Federal) para o Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral no Dia de Natal.

Pelas redes sociais, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, informou que o pai apresentou alteração em sua pressão arterial durante a madrugada de hoje e iniciou tratamento para apneia do sono.

"O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços. Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono", escreveu Carlos no X.