Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro planejava desfile em carro aberto e discurso na chegada a Brasília

    Esquema de segurança e bloqueio de vias frustraram planos de ex-presidente para o retorno ao Brasil

    Pedro Teixeirada CNN

    Em Brasília

    Os planos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no seu retorno, nesta quinta-feira (30), incluíam desfile em carro aberto e até um discurso para apoiadores após o desembarque no aeroporto de Brasília.

    Apesar do desejo do ex-presidente, o esquema de segurança desenhado pela Polícia Federal e pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal não deve permitir grandes movimentos nos principais pontos da aérea central de Brasília.

    Como antecipado pela CNN, o planejamento deve envolver ao menos 500 policiais. A Esplanada dos Ministérios será fechada a partir das 23h59 desta quarta-feira (29) e bloqueios também devem ocorrer em avenidas próximas ao aeroporto.

    O voo de Bolsonaro está previsto para desembarcar às 7h10 e muitos apoiadores do ex-presidente indicaram que gostariam de recepcionar o político já no saguão. A concentração, no entanto, não deve ser autorizada pelas forças de segurança.

    Entre as possibilidades discutidas por auxiliares do ex-presidente estava, ainda, o desembarque na Base Aérea de Brasília e um desfile em carro aberto a partir do local.

    O trajeto do ex-presidente, no entanto, será definido pela secretaria de segurança do DF e pode incluir a saída por vias isoladas, o que impediria o contato com apoiadores.

    O Partido Liberal disse, em nota, que o ex-presidente deve participar de uma cerimônia de cumprimentos com lideranças do PL, em Brasília, nesta quinta-feira.