Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro retorna a Brasília para encontros sobre PL e investigação

    Volta à capital federal acontece uma semana após operação da PF que teve o ex-presidente como alvo

    Rumos das investigações e movimentações políticas estão entre as pautas do ex-presidente na capital federal
    Rumos das investigações e movimentações políticas estão entre as pautas do ex-presidente na capital federal 12/7/2023 REUTERS/Adriano Machado

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou para Brasília nesta quarta-feira (14), de acordo com a assessoria dele.

    A volta acontece uma semana após a operação da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado no país.

    No dia da ação, Bolsonaro estava em sua casa em Angra dos Reis (RJ), segundo assessores.

    De volta a Brasília, a expectativa é de que ele converse com a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro sobre os rumos da investigação e também do PL, seu partido, que também saiu abalado pela operação da PF na semana passada.

    Bolsonaro está proibido pela Justiça de conversar com o comando do PL, o que atrapalha as articulações internas, em pleno ano eleitoral.

    Michele, que não foi objeto da operação, é considerada uma das intermediadoras de Bolsonaro com aliados dentro do partido. Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, também ocuparia esse lugar.

    Advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten disse à CNN que também virá a Brasília na quinta-feira (15) para se encontrar com o ex-presidente.

    A defesa recorreu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para reaver o passaporte do ex-presidente e que Bolsonaro volte a ser liberado para viajar para fora do país. Outro pedido foi voltar a ter autorização para conversar com Valdemar Costa Neto e Braga Netto.