Bolsonaro se reúne com presidente do Paraguai em Foz do Iguaçu

Durante visita de obras na fronteira, os chefes de Estado celebraram a relação entre os países

Jair Bolsonaro se reúne com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu
Jair Bolsonaro se reúne com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu Reprodução/Tv Brasil Gov/YouTube

Da CNN

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu há pouco com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles discutiram as relações entre os dois países e visitaram as obras da ponte de integração na fronteira.

Bolsonaro e Benítez ainda percorreram as ruas da cidade em uma caminhonete, enquanto acenavam para apoiadores. Em cerimônia oficial, o presidente paraguaio comentou o episódio, dizendo que comunga dos valores de Bolsonaro.

“Presidente, acompanhei o senhor em uma caminhonete e vi o carinho que o povo tem. […] Estou muito orgulhoso desse carinho que senti desse povo que vai seguir te apoiando no futuro”, afirmou Benítez. “Estamos honrando a amizade de nossos povos e os valores comuns que defendemos. Nossos povos e especificamente estes presidentes, [cultivam] os valores da família, do trabalho, da dignidade, do respeito à propriedade privada e da construção de modelos produtivos.”

No evento, Bolsonaro afirmou que as decisões sobre Itaipu são tomadas em acordo com o Paraguai e que a usina é um exemplo para o mundo.

“Tudo o que fazemos aqui consultamos, conversamos e buscamos cordialmente o acordo. Afinal de contas, uma sugestão a mais sempre é muito bem vinda. Itaipu Binacional é um exemplo para o mundo de geração de energia de fonte renovável. O Brasil é exemplo para o mundo na preservação ambiental.”

*Publicado por Renan Porto

Mais Recentes da CNN