Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro será presidente de honra do PL; salário pode chegar a R$ 41 mil

    Retorno do ex-presidente ao Brasil está previsto para a próxima quinta-feira (30)

    Brenda SilvaGabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    O Partido Liberal confirmou, nesta segunda-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro será presidente de honra da legenda. A informação é da assessoria de imprensa do PL, que afirmou que Bolsonaro deve assumir o compromisso assim que desembarcar no Brasil.

    O retorno do ex-presidente está previsto para esta quinta-feira (30). Bolsonaro deve desembarcar às 7h10 no Aeroporto Internacional de Brasília e, até o momento, não há previsão de evento ou agenda dele no Brasil.

    Segundo a assessoria do partido, o convite para o cargo de honra foi feito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro se filiou à legenda em novembro de 2021. Antes, ficou cerca de dois anos sem partido, após sair do PSL, partido pelo qual se elegeu presidente em 2018.

    O PL também vai pagar a Bolsonaro um salário mensal igual a de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que o valor seja de R$ 41,6 mil a partir de abril. A informação foi antecipada pelo analista da CNN Gustavo Uribe.

    A CNN questionou o partido se haverá uma remuneração para a posição de presidente de honra. Até o momento, não houve resposta.