Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e já caminha fora do quarto

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, presidente não apresentou complicações após retirar cálculo da bexiga

André Rigue, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresenta boa evolução clínica após realizar uma cirurgia para a retirada de um cálculo da bexiga. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, neste sábado (26), Bolsonaro não apresentou complicações e já caminhou fora do quarto.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, informou o boletim divulgado assinados pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

Leia também:
Correspondente Médico: Quais os riscos do cálculo renal e como prevenir?
O Grande Debate: aprovação de Bolsonaro é consistente ou é por causa do auxílio?
Após alta na popularidade, aliados de Bolsonaro cobram reforma ministerial

Bolsonaro passou por uma cirurgia na sexta-feira (25) para a retirada do cálculo da bexiga. A cirurgia durou cerca de 1h30.

Michelle Bolsonaro publicou foto do presidente no hospital com a camisa do Ferro
Michelle Bolsonaro postou foto do presidente no hospital com a camisa do Ferroviário-CE, clube da Série C do Brasileiro
Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro

No começo desta semana, o presidente relatou conversa com apoiadores que o cálculo existia há cinco anos, era maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Esta foi a quinta cirurgia a qual o presidente foi submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.

Mais Recentes da CNN