Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

Exame de diagnóstico foi realizado na manhã deste domingo (26), no Palácio da Alvorada, em Brasília

Lucas RochaLeandro Magalhãesda CNN

em São Paulo e em Brasília

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26). O diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos.

De acordo com informações do analista de política da CNN, Gustavo Uribe, a agenda do presidente está mantida e Bolsonaro deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27). Segundo assessores da Presidência, Bolsonaro deve realizar um exame de contraprova para confirmar o resultado negativo.

Nesta semana, o presidente deve realizar uma rodada de viagens por todas as regiões do país, começando pelo Nordeste, na terça-feira (28). As viagens tem como objetivo realizar a entrega de obras e anúncios de parcerias com gestores municipais e estaduais. A previsão é de que Bolsonaro visite o Norte do país na quarta-feira (29), seguindo para a região Sudeste no dia seguinte e termine a rodada no Sul do país na sexta-feira (1º).

Três integrantes da comitiva presidencial que compareceram à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testaram positivo para a doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um diplomata e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Queiroga permanece em Nova York e trocou de hotel na sexta-feira (24).

Nesta semana, outros dois ministros do governo Bolsonaro tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Neste domingo, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou em publicação no Twitter que realizou novo teste de diagnóstico após a viagem aos Estados Unidos e que o resultado foi negativo.

Mais Recentes da CNN