Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro vai a Ribeirão Preto em primeira viagem como ex-presidente

    Agenda foi acertada com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que irá acompanhá-lo; ele também deverá ir à Europa em maio

    Renata Agostini

    Jair Bolsonaro (PL) escolheu Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, como destino de sua primeira viagem nacional como ex-presidente. Ele vai desembarcar na cidade em 30 de abril e, no dia seguinte, participará da abertura da Agrishow, feira do agronegócio, segundo fontes do PL.

    A agenda foi acertada com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que irá acompanhá-lo. O evento abre a série de viagens que o PL, partido do ex-presidente, quer que ele faça nos próximos meses.

    A legenda deseja que Bolsonaro rode o país e ajude a convencer prefeitos a ingressarem na legenda. O plano é chegar nas eleições municipais do ano que vem com um número maior de municípios nas mãos do PL. Hoje, a sigla tem pouco mais de 300 prefeitos.

    A meta de Valdemar da Costa Neto, presidente do partido, é sair das próximas eleições com ao menos 1.000 municípios administrados pelo PL.

    Antes de seguir com as agendas no Brasil, Bolsonaro deve viajar para a Europa nos dias 11 e 12 de maio. Ele planeja participar de um evento promovido por movimentos de direita em Portugal.