Brasil voltou para combater todas as formas de violência contra as mulheres, diz Lula

Presidente anunciou pacote de medidas com foco nas mulheres nesta quarta-feira (8)

Lucas Schroeder, da CNN, em São Paulo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa em cerimônia pelo Dia Internacional das Mulheres
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa em cerimônia pelo Dia Internacional das Mulheres  • Reprodução/TV Brasil
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (8), um pacote de medidas com foco nas mulheres no mercado de trabalho, além de assistência social e ação na segurança de vítimas de violência.

"O Brasil voltou para combater a discriminação, o assédio, o estupro, todas as formas de violência contra as mulheres", afirmou Lula neste Dia Internacional das Mulheres.

"Houve um tempo em que o 8 de março era comemorado com distribuição de flores, enquanto os outros 364 dias eram marcados por machismo. Hoje, estamos comemorando o 8 de março com o respeito que as mulheres exigem."

Segundo o presidente, a igualdade de gênero "não virá da noite para o dia", mas é necessário "acelerar esse processo".

Ainda de acordo com o mandatário, "quando aceitamos que as mulheres ganhem menos que os homens, estamos perpetuando uma violência histórica contra as mulheres".

"É preciso mudar políticas, mentalidade e todo um sistema construído para perpetuar os privilégios dos homens", acrescentou.