Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil voltou para combater todas as formas de violência contra as mulheres, diz Lula

    Presidente anunciou pacote de medidas com foco nas mulheres nesta quarta-feira (8)

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa em cerimônia pelo Dia Internacional das Mulheres
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa em cerimônia pelo Dia Internacional das Mulheres Reprodução/TV Brasil

    Lucas Schroederda CNN em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (8), um pacote de medidas com foco nas mulheres no mercado de trabalho, além de assistência social e ação na segurança de vítimas de violência.

    “O Brasil voltou para combater a discriminação, o assédio, o estupro, todas as formas de violência contra as mulheres”, afirmou Lula neste Dia Internacional das Mulheres.

    “Houve um tempo em que o 8 de março era comemorado com distribuição de flores, enquanto os outros 364 dias eram marcados por machismo. Hoje, estamos comemorando o 8 de março com o respeito que as mulheres exigem.”

    Segundo o presidente, a igualdade de gênero “não virá da noite para o dia”, mas é necessário “acelerar esse processo”.

    Ainda de acordo com o mandatário, “quando aceitamos que as mulheres ganhem menos que os homens, estamos perpetuando uma violência histórica contra as mulheres”.

    “É preciso mudar políticas, mentalidade e todo um sistema construído para perpetuar os privilégios dos homens”, acrescentou.