Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bronca: Lula critica falta de articulação de ministros ao anunciar medidas para o RS

    Presidente também reclamou de seus auxiliares anunciarem medidas sem uma discussão ampla com todo governo

    Declarações foram feitas na abertura da reunião ministerial na noite dessa segunda (13)
    Declarações foram feitas na abertura da reunião ministerial na noite dessa segunda (13) Reprodução/X/marciofrancasp

    João Rosada CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a falta de articulação dos ministros do governo no anúncio de medidas relacionadas às chuvas no Rio Grande do Sul.

    A declaração aconteceu na abertura da reunião ministerial realizada na noite desta segunda-feira (13). No encontro, o presidente discutiu com seus auxiliares o agravamento do cenário causado pelas fortes chuvas que continuam a atingir o estado.

    “Essa reunião é para a gente ter o conjunto do governo e ter todas as informações do que está acontecendo. Cada ministro que for falar, e cada ministra, tentar falar sempre a mesma coisa que está acontecendo, não ficar dizendo coisa que não está acontecendo ou ficar inventando coisas que ainda não discutiu.”

    Lula também reclamou de os ministros anunciarem ações antes de serem discutidas no governo federal.

    Não dá para cada um de nós, que tem uma ideia, anunciar publicamente uma ideia. Uma ideia é um instrumento de conversa do governo para a gente transformar uma ideia em uma política real. Não é cada um que tem uma ideia ir falando da sua ideia, falando que vai fazer. Isso termina não construindo uma política pública sólida e uma atuação homogênea do governo no caso do Rio Grande do Sul

    Luiz Inácio Lula da Silva

    O chefe do executivo convocou a reunião em caráter emergencial com a intenção de monitorar o cenário de crise e discutir novas iniciativas para socorrer a população gaúcha. Todos os 37 ministros participaram da reunião.