‘Bruno Covas era o político que o Brasil precisa’, diz José Aníbal

Ex-senador falou sobre a vivência com o prefeito de São Paulo, que morreu neste domingo (16)

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-senador e ex-presidente do PSDB José Aníbal não economiza elogios ao lembrar de Bruno Covas – que conheceu ainda adolescente, quando acompanhava o avô, Mário Covas, ex-governador de São Paulo. Em entrevista à CNN, ele falou sobre a morte do prefeito de São Paulo neste domingo (16).

“Desde os 13, 14 anos, ele já tinha uma sensibilidade política. Acompanhei a carreira toda, ele era o político que o Brasil precisa. Entendia a política como um debate, mas não uma guerra de inimigos, mas adversários. Era um político contemporâneo, não com essa guerra que vemos hoje no Brasil ainda, irracional, negacionista”, avalia.

Aníbal o compara com o avô. “Ele era admirado tanto quanto o Mário. Não é que ele condescendia mais, mas ele tinha talvez um pouco mais de paciência. O Mário estourava mais, e depois se desculpava. O Bruno não chegava a isso, era um político mais comprometido com o diálogo. Ele sempre construiu a campanha dele buscando convergências. Um político para trazer a política de novo para um território de discussão de políticas públicas”, afirma.

O ex-senador e ex-presidente do PSDB José Aníbal (16.Mai.2021)
O ex-senador e ex-presidente do PSDB José Aníbal (16.Mai.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Mais Recentes da CNN