Bruno Reis toma posse em Salvador e promete foco no combate ao novo coronavírus

Reis afirmou também que a responsabilidade fiscal e o zelo pelo equilíbrio das contas públicas serão o principal norte de sua gestão 

Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Bruno Reis (DEM) tomou posse do cargo de prefeito de Salvador nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal da capital baiana. Com sua vice ao lado, Ana Paula Matos (PDT), o político afirmou que a palavra de ordem de seu mandato é combater o novo coronavírus. 

Em cerimônia que começou por volta das 15h, o vereador e presidente da Câmara, Geraldo Júnior, abriu a sessão. Após a leitura da posse, feita pelo vereador Carlos Muniz (PTB), e o juramento feito pelo vereador Paulo Magalhães (PV), deu-se início a assinatura da carta de posse dos 43 vereadores eleitos. Após, assinaram o prefeito e sua vice, para então começar o discurso.

Em sua fala, Reis começou cumprimentando vereadores que foram eleitos e reforçou o trabalho em conjunto dos poderes Executivo e Legislativo. 

Leia também:

Covas toma posse e diz que São Paulo está pronta para vacinação em massa

Alexandre Kalil toma posse para segundo mandato como prefeito de Belo Horizonte

Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro

“Sei a importância de vocês para o processo democrático e sei, principalmente, a importância do trabalho de vocês no dia a dia, para que essa cidade possa avançar. Teremos a melhor relação. Iremos respeitar a independência e harmonia dos poderes, mas iremos juntos, de mãos dadas, construir uma Salvador cada vez melhor”, disse.

Bruno Reis agradeceu também ACM Neto (DEM), que deixou o cargo. “A esse ser humano que soube revolucionar a política do Brasil para um novo patamar, onde predomina a seriedade, a franqueza, a sensibilidade, a competência e o compromisso com a melhoria de vida da população mais pobre e desfavorecida dessa cidade. Prefeito ACM Neto, Salvador lhe será eternamente grata por tudo o que foi realizado ao longo desses oito anos.”

Bruno Reis tomou posse como prefeito de Salvador

Bruno Reis (à direita) tomou posse como prefeito de Salvador

Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em relação à Covid-19, o prefeito disse que a palavra de ordem continuará sendo combater o vírus.

“Reforçando sempre que é preciso o sistema de saúde, investindo como nunca na área social, buscando a reativação da economia e estimulando nas pessoas um comportamento responsável.” 

Reis prometeu também fazer o que estiver ao alcance para imunizar a população. “Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é a sua eficácia e segurança.” 

Para a cidade, Reis colocou que os temas Educação, Saneamento e Transporte seriam prioridades em sua gestão. Além disso, disse que há uma série de obras em andamento e que novos projetos despontam com o objetivo de “Salvador continuar avançando.” 

Destaques do CNN Brasil Business:

Vale, Ambev: 10 ações recomendadas por corretoras para investir em janeiro

Está planejando a aposentadoria do INSS? Veja quais são as regras em 2021

Ouro é o investimento que teve maior rentabilidade em 2020

Reis afirmou também que a responsabilidade fiscal e o zelo pelo equilíbrio das contas públicas serão “o principal norte” de sua gestão. 

Ainda em seu discurso, o político colocou que sua equipe irá agir não só apenas na criação de empregos, “mas para lançar uma nova base de crescimento”, além de impulsionar Salvador para entrar no “mundo da inovação tecnológica, economia criativa e da inclusão das periferias”.

Ao lado de sua vice, Ana Paula Matos (PDT), outros 43 vereadores foram empossados na Câmara de Salvador.

Mais Recentes da CNN