Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Câmara derruba vetos presidenciais, entre eles ao crédito rural e à telemedicina

    Senadores irão realizar sessão para análise de vetos no fim do dia desta quarta-feira (12)

    Larissa Rodrigues

    Da CNN, em São Paulo

    A Câmara dos Deputados derrubou, após acordo entre os líderes, vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a três projetos aprovados anteriormente pelos parlamentares. Entre os vetos derrubados estão aos PLs do crédito rural, da telemedicina e do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica, o Recine. Falta a análise dos senadores. 

    Há ainda um acordo para que o veto ao projeto que regulamenta a profissão de historiador seja derrubado. No entanto, como essa matéria é de autoria do Senado Federal, cabe a esta Casa Legislativa também analisar primeiro o veto presidencial e só depois os deputados podem votar essa matéria.

    Leia e assista também

    Bolsonaro sanciona com vetos lei que obriga uso de máscaras em locais públicos

    Rombo provocado por derrubada de vetos de Bolsonaro pode chegar a R$ 75 bilhões

    Maia diz que Congresso vai derrubar veto à prorrogação da desoneração da folha

    Senadores irão realizar sessão para análise de vetos no fim do dia desta quarta-feira (12). Isso porque a sessão do Congresso Nacional foi dividida devido à pandemia do novo coronavírus. Já às 19h os deputados voltarão a se reunir para analisar possíveis vetos derrubados pelos senadores durante a sessão do Senado marcada para às 17h.