Câmara do Rio suspende sessão devido à megaoperação no Alemão e na Penha
Em nota, a Casa diz que "a decisão visa garantir a segurança de todos"

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro emitiu uma nota, nesta terça-feira (28), afirmando que, em razão da megaoperação que ocorre na cidade, foi suspensa a sessão plenária prevista para hoje.
"Em razão dos recentes acontecimentos relacionados à segurança pública na cidade, que resultaram no fechamento de vias e em dificuldades de deslocamento para diversos servidores e parlamentares, a sessão plenária prevista para esta terça-feira foi suspensa", diz o comunicado.
"A decisão visa garantir a segurança de todos", finaliza a nota.
A megaoperação contra o CV (Comando Vermelho) que acontece nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é a mais letal da história do estado. O dado é do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF).
Segundo as forças de segurança no estado, 60 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE foram mortos.
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do Comando Vermelho e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.
Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV — entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.


