Cameli e Bittar são favoritos ao Senado pelo Acre, diz Paraná Pesquisas

Nas eleições gerais de 2026 serão renovados dois terços da Casa; margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos

Da CNN
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP) e o senador Marcio Bittar (PL-AC)  • Arte CNN/ Foto 1: José Caminha/SECOM / Foto 2: Saulo Cruz/Agência Senado
Compartilhar matéria

O atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP-AC), e o senador Marcio Bittar (PL-AC),são os favoritos para o Senado em 2026, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (25).

Em um primeiro cenário, o atual governador tem 42,4%, enquanto o parlamentar aparece com 24,8%. Em seguida aparecem o ex-senador Jorge Viana (PT-AC) com 23,7%, a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC) com 21,2%, Mara Rocha (MDB-AC), também ex-deputada, com 20,3%.

Em sexto lugar, o deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) aparece com 17,5%. Na sequência, o Dr. Eduardo Velloso (União-AC), também deputado federal, obtém 13,7%. Por último, o senador Petecão (PSD-AC) tem 11%.

 

Foram ouvidos 1.505 eleitores em 18 municípios paulistas entre os dias 19 e 23 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Nas eleições gerais de 2026 serão renovados dois terços da Casa, o que significa que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada. Entre os possíveis candidatos, cada entrevistado pôde escolher até duas opções.

Veja os demais cenários sobre a disputa do Senado em 2026

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 4