Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Campanha de Bolsonaro planeja imersão em São Paulo nesta semana

    De acordo com integrantes do comitê da campanha, Bolsonaro deverá ficar no estado de quinta até domingo

    Caio Junqueira

    Em busca de ampliar a distância do primeiro turno no maior colégio eleitoral do país, a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja nesta semana uma imersão no estado de São Paulo.

    De acordo com integrantes do comitê da campanha, Bolsonaro deverá ficar no estado de quinta até domingo. As agendas ainda estão sendo fechadas, mas estão previstos eventos de rua, atos com prefeitos, agendas de bairro com o candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Também está no plano um grande ato —ainda não confirmado— na avenida Paulista.

    Até mesmo a primeira-dama tem agenda na capital paulista. Está previsto para quarta-feira (19) o evento Mulheres com Bolsonaro. Na quinta-feira deverá ocorrer um ato de Bolsonaro com Rodrigo Garcia e prefeitos no estádio da Portuguesa. No mesmo dia, Bolsonaro e Garcia devem jantar juntos.

    O objetivo é tentar ampliar a distância de Bolsonaro para Lula. Como se trata do maior colégio eleitoral do país, cada ponto a mais no estado pode ser determinante em nível nacional.

    No primeiro turno, o presidente teve 47,7% dos votos válidos, enquanto Lula ficou com 40,9% – uma diferença de 6,8 %. A campanha governista considera que se essa distância for ampliada para mais de quinze pontos, as chances de reeleição aumentam.

    Fotos – Veja quem apoia Lula e Bolsonaro no segundo turno

    Tópicos